A Alus Aliminum se preocupa e segue uma linha de regras e requisitos de sustentabilidade para um futuro melhor.
O Alumínio atende a todos os requisitos da sustentabilidade, apresenta uma vida útil formidável, além de ser um material leve, resistente a corrosão e de fácil manutenção. O ciclo de vidado material permite a reciclagem mantendo as características do produto e assim, suprime a necessidade de produção de materiais novos.
Por estes e outros motivos, a Alus Aluminium acredita na união entre desenvolvimento e a sustentabilidade. Seus passos são rigorosamente planejados, aliando a preocupação com o equilíbrio econômico, ambiental e social. Você também pode ajudar a construir uma vida mais ecológica e segura para as futuras gerações!
Nos últimos anos, observa-se o aumento do uso das esquadrias de alumínio pela facilidade de manutenção e excelente design, possibilitando ampla variedade de cores e tons em pintura eletrostática a pó ou anodização, harmonizando-se com a decoração de interiores.
O material dispensa pinturas constantes, raspagens, apresenta alta durabilidade, é imune à ação de agentes agressivos naturais, tanto de áreas urbanas como industriais e litorâneas.
A esquadria confere estabilidade dimensional, com variadas formas e acabamentos, além de grande resistência mecânica, auxiliando no transporte, colocação e durabilidade. O alumínio é leve, estrutural e de baixa manutenção.
Tecnicamente, o alumínio é de extrema versatilidade, adequando-se aos mais variados tipos de projetos e de dimensões de vãos, e podendo ser curvado. Permite a fabricação de esquadrias em todas as tipologias (abrir para dentro ou para fora, abrir e tombar, com persiana de alumínio integrada, maxim-ar, correr, entre outras).
Recebe vidros simples, duplos insulados e laminados, em diversas espessuras. Os caixilhos de alumínio quando bem executados, ou seja, seguindo a norma NBR10821, apresentam elevado desempenho quanto à estanqueidade ao vento e à chuva, e a pressão de ventos.
A limpeza é simples, sendo apenas água e sabão neutro. Nunca utilizar materiais abrasivos, como esponja de aço ou de espuma de poliuretano. Para reavivar a core o brilho dos caixilhos pintados, pode ser usada cera automotiva.
Jamais instalar a esquadria de alumínio anodizado ou pintado antes da conclusão da obra.
O excessivo pó gerado durante a obra pode comprometer o funcionamento de roldanas, borrachas e escovas, além dos respingos de concreto danificar os perfis anodizados.
Antes de executar qualquer tipo de pintura nas paredes, independente do tipo de tinta, é preciso proteger as esquadrias com fitas adesivas de PVC.
No caso de contato da tinta com a esquadria, limpar com pano seco e, depois, com pano umedecido em água com detergente neutro.